10 BENEFÍCIOS DA HOMEOPATIA

Você sabe quais os benefícios da Homeopatia?

Separei dez dos diversos benefícios que a homeopatia traz para nosso corpo e nossa vida. São eles:

1- Tratamento personalizado: Cada paciente recebe um tratamento personalizado e individualizado, com base em suas necessidades específicas.

2- Seguro: A Homeopatia utiliza substâncias naturais altamente diluídas, o que a torna segura e livre de efeitos colaterais significativos.

3- Abordagem holística: A Homeopatia trata o paciente como um todo, levando em consideração a sua história médica, emocional e comportamental, estilo de vida, além dos sintomas físicos.

4- Trata uma ampla variedade de condições de saúde, incluindo ansiedade, depressão, alergias, enxaquecas, insônia, doenças crônicas, entre outras.

5- Baixo custo: A Homeopatia é muitas vezes mais acessível do que os tratamentos convencionais.

6- Tratamento complementar: A Homeopatia pode ser usada em conjunto com outros tratamentos médicos, sem interações negativas.

7- Curativo e preventivo: Além da sua ação curativa, a homeopatia pode ser usada como uma forma de prevenção de doenças, ajudando a fortalecer o sistema imunológico e reduzindo o risco de doenças crônicas.

8- Não invasivo: A homeopatia não envolve cirurgia, injeções ou outros procedimentos invasivos. Os remédios são geralmente tomados na forma de glóbulos ou soluções líquidas.

9- Pode ser usado em todas as idades, inclusive em gestantes e crianças.

10- Não gera dependência, não apresenta efeito rebote ou síndrome de abstinência.

Compartilha com quem ainda não conhece os benefícios da Homeopatia. 💚🪴 

DIA MUNDIAL DA HOMEOPATIA

Dez de Abril é considerado o Dia Mundial da Homeopatia (Homeopathy Day) por ser a data de nascimento do criador dessa prática, o médico alemão Samuel Hahnemann, de 1755.

“Hoje é dia de nosso mestre, um homem além de seu tempo, corajoso por defender sua Verdade e ir contra um modelo baseado em paliação. Foi perseguido, repreendido, e ainda assim se manteve fiel à sua paixão e verdade. Um homem admirável, que nos deixou um grande legado. Um legado que permite na maior parte, aliviar definitivamente a dor de alguém, e ser testemunhos de algo que nunca nos foi ensinado ou dito: SOBRE CURAR!!! Salve Hahnemann!!” - texto lindo da @dra.gabrielarabellohomeopata 🌿

Viva a Homeopatia! Espero seguir os ensinamentos de Hahnemann com maestria e oferecer sempre o melhor de mim para os meus pacientes e para quem me procurar. 💚 

COMO TOMAR HOMEOPATIA

Sempre ao final da minha consulta, além da prescrição, eu envio para os meus pacientes orientações de como tomar sua homeopatia e cuidados ao armazenar os medicamentos.

Os remédios homeopáticos podem ser feitos de quatro maneiras: glóbulos ou tabletes, gotas (álcool), papel (pó) ou água destilada. Cada um deles tem sua maneira correta de tomar.

• Glóbulos e tabletes: separe a quantidade indicada e deixe-os dissolver naturalmente embaixo da língua

• Gotas: misture a quantidade em um pouco de água e beba de uma vez ou pingue as gotas embaixo da língua

• Papel: abra delicadamente e o verta embaixo da língua e deixe o pó dissolver naturalmente na boca

• Água Destilada (dose única): tome todo conteúdo do frasco em uma dose única assim que a medicação chegar.

Lembre-se: em caso de dúvida, pergunte ao seu médico. Não se auto medique! Você é único e seu medicamento manipulado é preparado exclusivamente para você. Não use medicamento sem orientação médica. 

COMO É A MINHA CONSULTA?

Você sabe como é uma consulta de Homeopatia comigo?

Bom, no momento do nosso primeiro contato sempre gosto de me apresentar e saber se você já conhece Homeopatia, se já realizou algum tratamento homeopático, para então darmos início ao atendimento.

Na nossa primeira consulta, o objetivo é identificar as maneiras únicas pelas quais seu corpo expressa o adoecimento. Vamos explorar isso através da sua queixa principal (motivo pelo qual você me procurou), queixas secundárias (o que você não sabia que poderia ser abordado) e outras tendências e preferências que fazem de você, você!

Vou entrar em detalhes nos seus sintomas e nas peculiaridades deles. E claro, além do físico, o emocional também conta! (E muito!)

Eu preciso conhecer detalhes sobre seu estilo de vida, sua rotina, sua personalidade, como você está se sentindo, como lida com relacionamentos, família, dinheiro, frustrações, mágoas, e muito mais.

Ficou com alguma dúvida? Não deixe de entrar em contato comigo! Será um prazer conhecer melhor você e te auxiliar no processo de cura.